A Cubanita

As pedras são incrustadas de cristais de quartzo – o que é comum. Mas seus cristais apresentavam a superfície derretida. Ou seja, as pedras, antes de possuírem a forma discóide, se encontravam a umcubanita cristal de 11cm da mina henderson chibougamau quebec canadaa temperatura de no mínimo 1200o C, anulando a teoria de que essas formações possam ter surgido do gotejamento por saturação, em cavernas – visto que o processo é obtido a frio.

Além dos cristais de quartzo derretidos, são encontrados incrustados dentra da pedra discóide vários cristais de Cubanita (identificado pelos pontos brilhantes), um minério extremamente raro na natureza.

Para possibilitar sua formação, este minério supõe uma ordem perfeita (componentes, quantidade, etc). Tudo o que possa envolver a formação de um minério necessita estar bem ajustado, se não nada ocorre. A cubanita é tão rara que, na literatura especializada, apareceu há 4 anos. Antes não havia informação sobre ela.

Cubanite - encontrado nas pedras discóidesA cubanita, também chamado barracanita ou chalmersita é um mineral da classe dos minerais de sulfureto. Ele foi descoberto em 1843 na ilha de Cuba, razão pela qual foi dado este nome.

É o dimorfismo ortorrômbico  da isocubanita – o sistema isométrico- que diferencia de outros minerais sulfuros de cobre e ferro, como a  calcopirita ou pirita, a cubanita é fortemente magnética. A isocubanita é uma classe de minerais de sulfeto. A isocubanita foi descoberta em 1988 em uma pesquisa subaquática na placa Juan de Fuca, no Oceano Pacífico, sendo nomeado por ser um mineral chamado polimorfo isométrico de cubanita. Um sinônimo que é raramente usado é a isocalcopirita.Cubanite Cristal

É um método simples de sulfeto de ferro e de cobre, metais polimorfo cubanite a partir do qual pode ser formado quando aquecido a temperaturas entre 200 e 270 ° C. Muitas vezes, leva as impurezas de zinco que dão marrom.

A cubanita se forma em depósitos de minério de metal por processos de acubanita cristallteração hidrotermal de alta temperatura, aparecendo associado com minerais como sphalerite , pirrotita , pirita e calcopirita.

Cada cristal de cubanita tem uma espécie de  vida própria e uma freqüência eletromagnética que pulsa sozinha, é como se fosse uma pedra viva, e na Terra não existem cristais de cubanita, eles só vêm do espaço, quando meteoros trazem ou do choque de algum outro corpo celeste (cometas).